Uberlândia recebe mostras no Dia Internacional da Animação
Hoje, Dia Internacional da Animação, Uberlândia e mais 400 cidades brasileiras exibem, simultaneamente, uma seleção de curtas-metragens infantis, nacionais e internacionais, com temas que passam, entre outros, pelo humor, ação e suspense. 117 anos depois que o mundo conheceu a primeira projeção de imagens animadas, o cinema de animação mostra que alcançou a maturidade e, com a força da tecnologia, não se restringe apenas ao universo infantil, também seduz muito marmanjo.
Esta é a 3ª edição consecutiva da mostra de animações em Uberlândia e, pela primeira vez, acontece no Teatro Rondon Pacheco. Ao todo, 9 curtas na Mostra Infantil, 9 na Mostra Nacional e 11 na Mostra Internacional. Os filmes têm duração média de 1 a 10 minutos e variam entre animações em 2D, 3D e stop-motion, com estilos visuais variados.
Para Marcelo Branco, coordenador local da mostra e produtor de desenhos animados. as exibições do Dia Internacional da Animação servem como um panorama para o público que aprecia o desenho animado. Ainda segundo ele, é uma vitrine sobre o que está sendo produzido no país e no exterior, além de ser a chance de prestigiar as criações brasileiras que ganham cada vez mais espaço e respeito no cenário internacional. Segundo Branco, curtas de animação servem também como protótipo para séries de TV, internet, longas-metragens e outras mídias. “Muita gente boa das áreas de desenho, roteiro, coloração, dublagem e produção está envolvida”, afirmou.
As mostras, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), acontecem hoje, no Teatro Rondon Pacheco, com entrada franca. Os convites podem ser retirados na portaria do Teatro, a partir das 13h.
Horários: 19h - Mostra Infantil (censura livre), 19h30 - Mostra Nacional (censura 16 anos) e 20h30 - Mostra Internacional (censura 16 anos).
As informações são do Jornal Correio de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário