terça-feira, 6 de outubro de 2009

De olho em 2016, CBAt instala Centro de Treinamento de Alto Nível, em Uberlândia

Profissionais renomados serão os responsáveis pelos treinamentos. Entre eles, Luiz Alberto Oliveira, técnico do campeão olímpico Joaquim Cruz


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta terça-feira que, ainda em 2009, vai instalar em Uberlândia o Centro de Treinamento de Alto Nível, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás. A instalação será para as áreas de velocidade prolongada (400m), meio fundo (800m e 1.500m) e fundo (corridas com distâncias maiores), além de poder receber provas de arremesso de peso e lançamento de disco, martelo e dardo. O convênio vai durar até 2016, garantindo a preparação dos atletas para as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. No centro, está a pista de atletismo onde, em maio deste ano, foi realizado o GP de Atletismo, que trouxe ao Brasil atletas de alto nível, como a campeã olímpica e mundial de arremesso de peso, Valerie Vili, da Nova Zelândia.

Luiz Alberto Oliveira, técnico do campeão olímpico Joaquim Cruz, será o treinador-chefe do centro nas provas de pista. Entre outros atletas, Luiz Alberto também treinou Zequinha Barbosa, vice-campeão mundial da prova; e o vice-campeão mundial dos 400m, Sanderlei Parrela.
As provas de lançamento serão comandadas pelos cubanos Alberto Sánchez Escobar, responsável pelo lançamento de martelo; Orlando Pérez Aguila, que cuidará do arremesso de peso, lançamento de disco e martelo; e Jorge Luiz Silveira Madan, comandando a iniciação em lançamentos.

- Temos grandes expectativas com a instalação do Centro em Uberlândia, uma região importante do interior do País, com fácil acesso ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Teremos profissionais competentes na direção, como o Luiz Alberto, e os treinadores de lançamento que vêm de Cuba, um dos países mais fortes do mundo na área – disse Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt.


globoesporte.com

Um comentário:

  1. Pedro Luiz de Sousa Araújo31 de outubro de 2009 às 07:28

    Creio que foi uma bela decisão. Uberlândia é uma terra próspera que não deve nada se comparada uma uma capital ou um grande centro. Tem excelentes acomodações esportivas e, sem dúvida nenhuma, ajudará na formação de nossos futuros medalhistas.

    ResponderExcluir