Apenas 16% dos internautas do Brasil produzem conteúdo em redes sociais, de acordo com um estudo divulgado pela eCMetrics nesta quinta-feira (17).
Mulheres na faixa etária que compreende 18 e 24 anos são as que mais produzem conteúdo nas mídias sociais e também as que mais criticam e comentam, dentre todas as classes.
Os 26% restantes são fortes consumidores on-line, além de consumirem mídia social relacionada com marcas, produtos e serviços.
A projeção diz ainda que 62% dos internautas classificados como consumidores on-line possui perfil em alguma rede social.
Dentre os números apresentados, 81% dos consumidores costumam comparar preços na internet. Outros 92% acessaram páginas de empresas nos últimos seis meses, enquanto 53% tornaram-se membros de comunidades on-line ou páginas de fãs de empresas nos últimos seis meses.
A empresa informa que foram entrevistadas 2.440 pessoas entre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro de 2010 --a amostra garante uma margem de erro máxima de 2% a um nível de confiança de 95%.
Por Marina Lang - Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário