quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uberlândia vira em cima do Ituiutaba


Rena foi o grande destaque na virada alviverde ao
marcar dois gols sobre o Ituiutaba

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) venceu o Ituiutaba por 3 a 2, de virada, ontem à noite, em Varginha, pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Paulão, aos 15 minutos e 30 minutos do primeiro tempo, fez para os donos da casa, enquanto Rena, aos 32’ e 40’, e Eraldo, aos 24’ do segundo tempo, garantiram a virada alviverde.

Com este resultado, o Verdão chega a dez pontos e mantém a invencibilidade e a segunda colocação na chave A, já que a URT passou pela Patrocinense por 1 a 0. O Uberlândia volta a campo, neste domingo, às 10h30, no estádio Parque do Sabiá contra o Mamoré.
O Ituiutaba tomou iniciativa no jogo e quase abriu o placar aos 7 minutos com Olívio. O Verdão respondeu em seguida e quase marcou com Carlos Magno.

Aos 15’, Magalhães cobrou falta dentro da área, Marcley desviou e Paulão empurrou de cabeça para o fundo do gol. Ituiutaba 1 a 0. O Verdão ficou atordoado em campo e, aos 30’, cometeu o mesmo erro na defesa. Novamente Magalhães levantou a bola na cabeça de Paulão, que ampliou o marcador para o Boa.

O time uberlandense não se entregou e diminuiu o placar aos 32’. Rena deu um “chapéu” no zagueiro e bateu forte sem chance de defesa para o goleiro Tiago. O empate do Verdão veio ainda na primeira etapa. Aos 40’, Ceará cruzou para dentro da área, o goleiro Tiago falhou e, na sobra, Rena decretou o empate no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

A virada

No segundo tempo, o Verdão adotou uma postura ofensiva e poderia ter marcado com Tiago Azulão, que chutou na trave. A virada veio aos 24’ com Eraldo. Depois da cobrança de escanteio de Júlio César, o camisa nove testou para o fundo do gol. Verdão 3 a 2.

“Nosso time fez história aqui hoje (ontem). Passamos por dificuldades, mas tivemos sabedoria, união e garra para virar. Foi uma vitória dos jogadores. Não ganhamos nada ainda, mas sabemos que estamos no caminho certo”, disse o técnico Moacir Júnior, que não poderá contar no domingo com o volante Caetano, que ontem recebeu o terceiro cartão amarelo.

As informações são de Luís Antônio Figueira, do Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário