sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Praia Clube vence 1ª na Superliga

O Praia Clube estreou com vitória sobre o São Bernardo na Superliga Feminina de Vôlei


Ontem, o time praiano venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/19, 22/25 e 25/11, em 2 horas e 1 minuto, com destaque para a central Vivi Cruz, que teve 100% de aproveitamento no ataque.

O ponto da vitória foi um bloqueio da meio de rede Geovana. O time volta a jogar neste sábado, às 17h30, na Arena Sabiazinho, contra o Blausiegel/São Caetano.

Apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o time praiano foi superior e fechou o primeiro set por 25 a 17. “Foi uma estreia excelente, porque veio acompanhada de vitória”, disse André Lelis, supervisor da equipe.

O segundo set foi marcado pela queda no ritmo da partida, mas as meninas do Praia foram novamente superiores e venceram por 25 a 19. “Foi muito legal estrear com vitória. A torcida jogou com o time, e isso foi fundamental para o bom desempenho”, disse o técnico do Praia Clube, Spencer Lee.

As paulistas se aproveitaram da falta de ritmo do time da casa e da desatenção nos minutos finais para fechar o terceiro set por 22 a 25. “Essa falta de ritmo é normal, mesmo considerando que fizemos alguns jogos amistosos na fase de preparação”, disse o técnico praiano.

No quarto set, o ímpeto e o desejo de vitória foram determinantes para a conquista da vitória. O placar de 25 a 11 foi o reflexo da superioridade da equipe mineira. “O grande destaque da partida foi o aspecto coletivo. Fomos muito bem no bloqueio e eficientes nos contra-ataques. Temos muito a evoluir, mas pode ter certeza que o grupo está no caminho certo”, disse Spencer Lee.

A central Vivi Cruz destacou a união dentro de quadra para a conquista da vitória. “A equipe estreou bem, porque jogou junta. Deu tudo certo e isso nos dá mais confiança para o próximo compromisso. No sábado, vamos jogar para ganhar, mas é bom lembrar que será um outro tipo de jogo contra um adversário que tem investimento superior ao nosso, com jogadoras de seleção brasileira”, disse a jogadora.



Com informações e foto do Jornal Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário