quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Verde já pensa no futuro

Dono da melhor campanha na Taça Minas Gerais (foram sete jogos e uma derrota), o Verdão absorveu rápido a eliminação nas semifinais, para o Villa Nova. Pensando no futuro, a diretoria através do presidente Everton Magalhães, anunciou na tarde de ontem várias mudanças. Entre elas a não renovação contratual do técnico Wellington Fajardo e a dispensa de vários jogadores. São eles: os goleiros Adnan e Paulo César; os volantes Indinho e Fernando; o zagueiro Derlan; os meias Caio, Edilson, Rafael Luz e Mateus e os atacantes Roberto Jacaré e Bruno Maranhão. Everton adiantou que serão contratados 12 atletas e o novo treinador poderá ser divulgado na próxima semana.

Com relação à comissão técnica permanece somente o treinador de goleiros Silvio Jardim. O auxiliar técnico de Fajardo, Chen e o preparador físico Ubiratan Miranda não farão parte da comissão técnica do Verde. Apesar de o presidente afirmar que ainda não contratou um novo técnico, a imprensa esportiva dá como certa a contratação de Luiz Carlos Cruz.

Natural de Lages/SC, Luiz Carlos Cruz tem experiência como treinador desde 1991, quando iniciou no Avaí, tendo passagens por Figueirense, Payssandu, Náutico, Bahia, Ceará, ABC, Fortaleza e outros clubes. Cruz também foi campeão da copa Mercosul em 94, e estadual em Santa Catarina, Sergipe, Alagoas e Ceará.

Mineiro 2010

Na quarta feira que vem (11/11), o presidente viaja para Belo Horizonte, onde participa do conselho técnico, na sede da Federação Mineira de Futebol, que definirá a data e a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2010. Embora a entidade já tenha marcado o início da disputa para 17 de janeiro, Everton tenderá a prorrogação para o dia 24.

Com informações do Jornal Correio de Uberlândia
e do programa Globo Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário