Liminar permite participação de alunos da rede particular de ensino no programa
A Justiça Federal suspendeu ontem, as inscrições do Programa de Ação Afirmativa e Ingresso no Ensino Superior (PAAES) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A liminar, concedida a pedido do Ministério Público Federal, determinou, também, que a universidade cancele ou altere o edital, permitindo a participação de alunos da rede particular no programa.
O reitor da UFU, Alfredo Júlio Fernandes Neto, disse que, inicialmente, vai acatar a sentença da Justiça e suspender as inscrições que foram abertas no dia 5 e seguiriam até o dia 15 deste mês. Segundo ele, a universidade irá estudar o teor e a fundamentação da decisão com a procuradoria geral da UFU.
Alfredo Júlio disse ainda que vai reabrir, em breve, as inscrições para retomar o Programa Alternativo de Ingresso ao Ensino Superior (Paies), que antecedeu o Paaes e permitia a participação de alunos de todas as escolas, públicas e privadas.
O PAAES reservava 25% das vagas para estudantes das escolas públicas. As inscrições começaram no dia 05 e terminariam no dia 15 deste mês. A assessoria de imprensa da UFU informou que a instituição ainda não foi notificada da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário