Verdão vira o jogo, faz 2 a 1, mas fica fora da decisão da Taça Minas pelo saldo de gols
O Uberlândia Esporte está fora da final da Taça Minas Gerais. O time venceu de virada ontem o Villa Nova, por 2 a 1, no Estádio Parque do Sabiá, mas, pelo saldo de gols no agregado dos dois jogos da semifinal (3 X 2), a vaga ficou com a equipe de Nova Lima, que venceu a primeira partida decisiva por 2 a 0. O Villa pega o Uberaba Sport na final da Taça Minas Gerais, competição que dá vaga para a Copa do Brasil e Série D em 2010.
O time uberabense tinha vencido a primeira partida e conseguiu empatar, ontem, por 1 a 1, com o Tupi, em Juiz de Fora. Pela segunda vez na temporada 2009, depois de uma primeira fase invicta, o Uberlândia Esporte é desclassificado na hora da decisão em formato de mata-mata. Na Série D, o time uberlandense também tinha sido eliminado no confronto de ida e volta diante do time do Araguaia (MT).
Os gols da partida de volta da semifinal da Taça Minas só saíram no segundo tempo. Em pênalti considerado duvidoso pela comissão técnica uberlandense em cima do meia Carlos Magno, o atacante Eraldo abriu o marcador aos 32 minutos para o Villa Nova. O Uberlândia empatou seis minutos depois também de pênalti, que foi marcado pelo assistente Guilherme Camilo. De cabeça, o atacante Sousa virou o jogo para o Uberlândia, aos 43 minutos do segundo tempo. Os cinco minutos de acréscimo não foram suficientes para o Uberlândia marcar o terceiro gol, que garantiria a classificação para a final da Taça MG.
O contrato do técnico Welington Fajardo foi encerrado hoje e o presidente do Uberlândia Esporte, Everton Magalhães, informou se o contrato do técnico será renovado. Membros da imprensa esportiva uberlandense dão conta que a saída do técnico é certa.
FICHA TÉCNICA
Uberlândia Esporte: Felipe; Vertinho, Reginaldo, Bruno Bueno, Carlão (Sousa) e Geison; Joílson (Caio Mendes), Marcelo Labarthe (Matheus), Edilson; Roberto Jacaré e Bruno Maranhão
Técnico Welington Fajardo
Villa Nova: Thiago Dias; Alex, Carciano, Fernando (João Paulo) e Osvaldir (Silas); Renan, Fabinho, Leandro Paraná e Carlos Magno; Eraldo (Eli Tadeu) e Alan
Técnico Moacir Jr.
Público e renda: 2.469 pagantes e R$ 20.192,50
É UMA PENA O ATACANTE SOUZA NÃO FICAR NO UBERLANDIA ESPORTE CLUBE. ESSE JOGADOR É UM GRANDE ATACANTE.MAIS DEUS ABENÇOE A SOUZA E AO VERDAO.
ResponderExcluir