|
O estreante Daniel Morais fez o primeiro gol do Verdão e o seu primeiro pelo time |
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi superior o tempo todo e venceu o Ituiutaba por 2 a 0, na manhã deste domingo (3), no estádio Parque do Sabiá, pela segunda rodada da semifinal do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O estreante Daniel Morais abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo e Rena, aos 34’, mais uma vez foi o “carrasco" do Ituiutaba, ao marcar o segundo gol do UEC. Esta foi a terceira vitória do UEC sobre o Ituiutaba na atual temporada. No outro confronto pela chave C, o tricordiano ganhou do Tombense por 1 a 0. Com isso, os quatro times estão com três pontos, mas o Verdão é o líder pelo saldo de gols.
O Uberlândia volta a jogar no próximo domingo, em Três Corações, contra o Tricordiano.
O jogo
Precisando da vitória, o Verdão foi para cima do Boa (Ituiutaba). Aos 4 minutos, Carlos Magno chutou forte, mas a bola foi à linha de fundo. Aos 7’, Rena recebeu de Júlio César e bateu cruzado, mas o goleiro Felipe Sanchez mandou para escanteio.
Aos 17 minutos, o Verdão pressionou dentro da área. A zaga do Boa se atrapalhou e a bola sobrou limpa para o atacante Daniel Morais, estreante do dia, empurrar para o fundo das redes. “Fiquei feliz com o gol, mas o importante mesmo foi a vitória da nossa equipe. É claro que estrear fazendo gol é importante e dá mais confiança para a sequência do trabalho”, disse Daniel Morais.
Mesmo em vantagem no placar, o Uberlândia Esporte manteve o ritmo forte e poderia ter ampliado o marcador aos 23 minutos, com Rena, que chutou à direita do gol do Ituiutaba. Aos 32’, Júlio César cobrou escanteio fechado e Felipe Sanchez espalmou.
O segundo gol do UEC nasceu de uma descida de Rogério. O zagueiro enfiou a bola para Rena, que bateu cruzado no canto direito de Felipe Sanchez, que nada pôde fazer. Verdão 2 a 0.
Segundo Tempo
Para tentar reverter o placar, o técnico Nedo Xavier, do Ituiutaba, substituiu o lateral Leandro pelo meia Diego e o atacante Edmar por Júlio César. As alterações não surtiram efeito. “Infelizmente não tivemos uma manhã feliz”, disse o treinador.
Com a vitória parcial, o Verdão diminuiu o ritmo e criou poucas situações ofensivas na segunda etapa. Na primeira, Ceará cruzou da direita e Daniel Morais cabeceou por cima. Na segunda chance, aos 44’, Guma, que havia entrado no lugar de Daniel Morais, recebeu a bola na cara de Felipe Sanchez, que salvou o Ituiutaba. “Ele (Guma) não pode ser crucificado pelos gols que perdeu aqui hoje (ontem) e no jogo contra o Tombense”, disse o técnico Moacir Júnior, do Uberlândia.
Aos 45’, o Ituiutaba perdeu o lateral esquerdo Rodrigo Ninja, que foi expulso.
Com informações do Jornal Correio de Uberlândia