segunda-feira, 25 de abril de 2011

Verdão empata e prorroga o sonho do acesso

O etádio do Melão teve suas dimensões reduzidas
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) empatou, por 0 a 0, com o Ituiutaba, neste domingo (24), em Varginha, e viu as chances de subir para a primeira divisão do Campeonato Mineiro voarem pelo espaço.

O jogo pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro – Módulo II era decisivo para os dois times. A partida foi disputada no estádio Melão, em Varginha, e o Uberlândia pressionou, acertou a trave do Ituiutaba, mas não conseguiu vencer para entrar na última rodada com chances de subir. Acompanhei a partida pela Rádio Vitoriosa e pude perceber que o Verde mandava na partida, mas não conseguiu reverter as chances criadas em gol.

O jogo

A catimba do time boveta começou antes mesma de a bola rolar. As dimensões do gramado estavam menores. O mandante Ituiutaba reduziu em dois metros a largura do campo, um de cada lado. Assim, em tese, prejudicaria a equipe do UEC  que tem como ponto forte o toque de bola. Contudo, o Verdão foi para cima e criou muitas várias de gol. O Boa se defendia da maneira que podia e afastava o perigo com boas defesas do goleiro Felipe Sanchez.

O segundo tempo era tudo ou nada para o Verdão. Se perdesse ou empatasse, terminaria com o sonho do acesso. Sem alterações no intervalo, o time trocou a camisa branca pela verde. Talvez, o verde poderia aumentar as esperanças dos jogadores e torcedores. Mas parecia que nada daria certo. Superior ao adversário, a equipe buscava o gol, mas pecava na hora de finalizar. Foram pelo menos cinco boas chances desperdiçadas, com direito a bola na trave que quicou em cima da linha. Haja coração. Partida para o torcedor que tem nervos de aço, como diz Wander Thomaz, narrador da Rádio Vitoriosa.

Aos 32 minutos de partida, o árbitro Alício Pena Júniro paralisa a partida por falta de iluminação artificial. Foram três minutos de paralisação. Certamente mais uma das táticas do time do Sul de Minas, afinal, Módulo II é guerra e as vezes usa-se variadas armas para vencer.

O técnico Moacir Júnior mudou o esquema, trocou peças e terminou o jogo com cinco atacantes. Até o goleiro Rodrigo Posso arriscou subir para a área em duas situações, mas de nada adiantou. Fim de jogo e do sonho da acscensão: Uberlãndia 0 X 0 Ituiutaba.
O Uberlândia foi a campo com: Rodrigo Posso, Afonso (Peri), Fernando, Carlão e Júlio Cesar; Caetano, Vertinho (Ademilson) e Carlos Magno; Tiago Azulão (Rinaldo), Daniel Moraes e Rena.

O próximo jogo será no domingo, às 10h30, contra a Tombense, no estádio Parque do Sabiá, apenas para cumprir tabela.

A foto é do Jornal Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário