quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Obama cita fundadores do Google, Twitter e Facebook em discurso para estudantes nos EUA

Eles 'mudaram o modo como nos comunicamos', disse o presidente. Evento de volta às aulas tem o objetivo de inspirar estudantes do país.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, citou os fundadores do Google, Twitter e Facebook, durante discurso nesta terça-feira (8), em evento para marcar a volta às aulas na escola Wakefield, em Arlington, Virginia.

"A história da América não é sobre pessoas que desistiram quando as coisas ficaram difíceis.(...) É a história de estudantes que há 250 anos se sentaram onde vocês se sentam, e fizeram uma revolução e fundaram esta nação. (...) Alunos que 20 anos atrás se sentaram onde vocês se sentam, que fundaram o Google, Twitter e Facebook, e mudaram o modo como nos comunicamos com os outros", afirmou Obama.

"Então, hoje, quero perguntar a vocês, qual será a sua contribuição? Que problemas vão resolver? Que descobertas vocês vão fazer? O que será que um presidente que virá aqui daqui a 20 ou 50 ou 100 anos dirá sobre o que todos vocês fizeram por este país?", continuou o presidente.

O objetivo do presidente democrata era inspirar as crianças e os adolescentes e enfatizar a importância de estudar, contando sua própria história de vida e explicando que o trabalho e o estudo com seriedade dão bons frutos.
Cuidados
Durante encontro com um grupo de estudantes de 14 e 15 anos, Obama alertou sobre os perigos de se colocar muita informação pessoal em redes sociais, dizendo que isso poderia voltar a assombrá-los mais tarde.

"Antes de qualquer coisa, quero que todos aqui sejam cuidadosos sobre o que escrevem no Facebook, porque na era do YouTube, o que quer que vocês façam, voltará à tona em algum momento de suas vidas", disse o presidente dos EUA.
"E quando você é jovem, você comete erros e faz algumas coisas estúpidas. E eu tenho ouvido muito sobre os jovens que - você sabe, estão postando coisas no Facebook, e de repente eles vão procurar um emprego e alguém acaba fazendo uma pesquisa", comentou Obama.
As informações são do g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário