Há oito anos uma série de ataques suicidas coordenados pela rede terrorista Al Qaeda marcou a vida de milhares de norte-americanos e pessoas de várias nacionalidades nos quatro cantos do mundo. Nesta sexta-feira o presidente norte-americano, Barack Obama, fez um minuto de silêncio na Casa Branca, em memória às vítimas do 11 de Setembro.
Obama estava acompanhado da primeira-dama, Michele Obama, e irá ainda nesta sexta ao Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA que também foi alvo dos atentados, onde se reunirá com os familiares das vítimas.
De acordo com a imprensa internacional, Obama fará um discurso pedindo aos norte-americanos que participem de tarefas de voluntariado com a finalidade de honrar a memória das quase 3.000 vítimas daqueles ataques.
Numa manhã chuvosa a cidade de Nova York homenageou as vítimas do ataque terrorista com minusto de silêncio e Igrejas tocando sinos. Muitas pessoas reuniram-se em um parque próximo ao Marco Zero, local do atentado.
No dia 11 de setembro de 2001, dois aviões seqüestrados por terroristas bateram nas torres do World Trade Center em Manhattan, em Nova York. Um outro avião foi lançado contra o Pentágono, em Washington D.C. Um quarto avião seqüestrado, que também seguia na direção da capital americana, caiu em Shanksville, no Estado da Pensilvânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário