Apesar de não recordar detalhadamente, meu interesse pelos livros surgiu quando era criança. Meu contato com a leitura propriamente dita ocorreu nos primeiros anos da educação infantil. Com o apoio das professoras e de meus pais, aprendi a gostar e a conviver com os livros.
As primeiras leituras realizadas por mim foram pequenas histórias infantis. Posso destacar “O gato de botas”, “Pinóquio”, “João e o pé de feijão”, entre outras. No Ensino Fundamental não exercitei uma leitura satisfatória. Já no Ensino Médio realizei a leitura de variados livros. Confesso que a maioria deles era solicitada pela escola. Mas o importante é manter o exercício da leitura em dia.
Nos últimos anos li boas obras. Posso citar algumas. “O caçador de Pipas”, drama escrito pelo afegão Khaled Hosseini. “Fortaleza Digital”, de Dan Brown. “A companheira de Viagem”, contos de Fernando Sabino. “O Monge e o executivo”, de James C. Hunter, “Nove Noites”, de Bernardo Carvalho, entre outras. Recentemente terminei a leitura de “Qual é a tua obra?”, de Mário Sérgio Cortella. Sempre procuro ler bons livros. É sempre bom ler e estar em contato com eles.
Ler é essencial. Através da leitura, conhecemos melhor o mundo e um pouco melhor de nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário