Em campo ruim, Verdão abre fase decisiva em com derrota |
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) começou com derrota a segunda fase do Campeonato Mineiro – Módulo II. Em partida realizada neste sábado (26) na cidade de Tombos, Zona da Mata mineira, o Verdão foi derrotado pelo Tombense pelo placar de 2 a 1, com um gol sofrido nos acréscimos da etapa final. O resultado força a equipe uberlandense a buscar uma vitória sobre o Boa (Ituiutaba) na partida a ser disputada no Parque do Sabiá no próximo domingo, para que continue sonhando com o acesso à elite do futebol mineiro.
Jogando em um campo em péssimo estado, o Verdão dominou boa parte da partida, mas faltou sorte nas finalizações. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, o atacante Rena perdeu a chance de abrir o placar ao ficar diante da meta após rápido contra-ataque da equipe uberlandense. Quatorze minutos depois, o Tombense abriu o placar com o meia atacante estreante Wanderson, que aproveitou uma falha da defesa adversária para ficar cara a cara com o gol. Golaço. Tombense 1 a 0.
No segundo tempo, o Verdão voltou melhor, mas a bola ainda se recusava a entrar na meta adversária, em grande parte por conta das defesas do goleiro Tácio, que teve uma boa atuação. Porém, aos 41 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Fernando empatou de cabeça a partida para o Uberlândia. Aos 45, o Tombense perdeu o lateral Wanderlei, expulso por levar o segundo cartão amarelo.
O Uberlândia Esporte saiu para o ataque, perdendo chances claras de gol. Aos 49 minutos, no contra-ataque, o atacante do Tombense Éder decretou a vitória do time da casa.
Mesmo com a derrota, o técnico Moacir Júnior elogiou a atuação da equipe, prejudicada em grande parte pelo estado do campo. “Para o próximo jogo, quero que se repita esta atuação, porém com a vitória”, disse em entrevista à rádio Vitoriosa.
As informações e a foto são do Correio de Uberlândia
Acompanhei a partida pela internet e pude perceber a quantidade de chances perdidas pelo Verdão. A equipe do UEC não pode abusar de perder gols. Calma e tranquilidade também são boas armas nessa guerra que é o Módulo II. Uma hora, estes gols farão falta... Tomara que não!