domingo, 6 de março de 2011

Verdão perde a invencibilidade em Patos

Em jogo muito disputado e com lances duvidosos, Verdão não supera o Mamoré



O Uberlândia Esporte Clube (UEC) sofreu na tarde de ontem a primeira derrota no Módulo II do Campeonato Mineiro. De virada, o Mamoré venceu por 2 a 1. O jogo, válido pela 6ª rodada, foi realizado no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

A chuva, as três substituições por contusão, a expulsão do zagueiro Carlão e erros da arbitragem prejudicaram o desempenho do Verdão, segundo o técnico Moacir Júnior. Em 5 minutos de jogo, o lateral esquerdo Hugo Veloso sentiu a parte posterior da coxa e foi substituído por Caio. O lateral direito Ceará, recebeu uma pisão no tornozelo direito e deu lugar a Afonso, que jogou apenas 15 minutos até se queixar de desconforto na coxa direita. Com isso, Moacir Júnior foi obrigado a realizar a terceira substituição: o atacante Peri foi para o jogo. Com isso, meia Carlos Magno foi deslocado para a lateral direita.

Os gols

No fim da etapa inicial, o meia do Mamoré, Leandro Guerreiro, foi expulso após cometer falta. No ínicio do segundo tempo, o atacante Tiago Azulão fez o gol do UEC, de cabeça, aos 8 minutos, após cobrança de falta de Caio.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Carlão, do UEC, também foi expulso após receber o segundo cartão amerelo. Um minuto depois, o Mamoré empatou o jogo. Em uma cobrança de falta do meia Diego, o goleiro do Verde deixou a bola pasar. 1x1. O segundo gol do Sapo veio aos 26 minutos, com o meia Felipe, durante outra falha do goleiro Marcelo Cruz.

Jogo difícil

O Verdão desperdiçou várias chances de empatar o jogo. O campo molhado e a falta de opções no banco também dificulturam a reação do time uberlandense. Também existiram dois pênaltis claros não marcados pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro . O primeiro foi quando Peri foi  calçado e derrubado na grande área. O árbitro interpretou como simulação e ainda amarelou o atacante do Verde. Já  aos 49 minutos, no último lance, o lateral esquerdo Júlio César bateu para o gol e um jogador do Mamoré interceptou a bola com o braço. Ricardo prefeiru apontar o centro de campo e encerrar a partida.

Departamento médico

O lateral direito Ceará, do Verdão, foi encaminhado em uma ambulância ao Hospital Regional Antônio Dias Maciel, em Patos de Minas, com uma suspeita de trauma no tornozelo, mas, segundo o técnico Moacir Júnior, a fratura não foi confirmada. “Perdemos o jogo, mas, pelo menos, o Ceará não se machucou com gravidade e ainda somos líderes”, disse.

Para a próxima partida contra o Ituiutaba, na quarta-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, Moacir Júnior afirmou que vai se reunir com o departamento médico para ver as condições dos dois laterais Ceará e Afonso e as possíveis substituições.

Mesmo com a derrota, o Verdão continua líder da Chave A, com 13 pontos, um a menos dos segundos colocados: a URT e o Patrocinense.

Ainda na Chave A, o Fluminense perdeu de goleada de 7 a 1 para o Patrocinense, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. O time de Araguari continua em último lugar, sem pontuar.

Com informações do Correio de Uberlândia
Imagem: comunidade Módulo 2  - Orkut

Um comentário:

  1. O verdao sempre é prejudicado. O juiz Ricardo Ribeiro é bom, mas na dúvida apita pros donos da casa.

    ResponderExcluir