domingo, 13 de março de 2011

Verdão vence e mantém liderança

Partida teve até gol olímpico

Com dois golaços, um do jovem atacante Guma e outro do lateral esquerdo Júlio César, e uma boa atuação do goleiro Marcelo Cruz, o Uberlândia Esporte venceu a URT ontem por 2 a 1 no Parque do Sabiá. A vitória que valia a liderança do grupo manteve o Verdão como primeiro colocado da Chave A do Módulo II do Campeonato Mineiro, agora com quatro pontos à frente do adversário. Garantida na próxima fase da competição, a equipe uberlandense precisa de mais uma vitória nos próximos dois jogos para ficar de vez com a liderança.


O goleiro Leonan, da URT, se esforça mas
não alcança o chute forte de Guma, que entra no canto direito

No primeiro tempo, o Uberlândia dominou a partida. Logo aos 10 minutos, o atacante Guma recebeu a bola na meia-lua da área e com um chute forte no canto direito do goleiro, abriu o placar: um golaço. O time continuou superior a equipe patense e até balançou a rede outra vez, aos 28 minutos, com o zagueiro Rogério, mas o juiz anulou o gol, após marcar impedimento.

Na segunda etapa, o time uberlandense não voltou com a mesma disposição e deixou a URT chegar várias vezes ao gol de Marcelo Cruz. Celinho teve duas oportunidades antes dos 10 primeiros minutos, paradas pelo goleiro do Verdão. A URT tanto insistiu que aos 36 minutos conseguiu furar o bloqueio com Ditinho, que entrou no segundo tempo. Após bola levantada na área do Verdão, a zaga rebate e sobra para o atacante de 38 anos, que, de primeira, chuta forte e empata a partida: 1 a 1.
Aos 41 minutos, o jogo com cara de empate se transformou em vitória para o Uberlândia. Em cobrança de escanteio pela direita, o lateral Júlio César fez um gol olímpico, surpreendendo o goleiro Leonan, levantando a torcida e decretando a vitória no Parque do Sabiá.

Com informações de Frederico Silva, do Correio de Uberlândia
Foto: Jornal Correio de Uberlândia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário