Em sete dias, Mike Buss, um ex-soldado do exército britânico de 35 anos, correu 753,1 km para chegar... em lugar nenhum. Quer dizer, fisicamente ele permaneceu em apenas um local. Mas, apesar de ter corrido em uma esteira, o britânico agora está no Livro dos Recordes, pois bateu a marca anterior de 753 km, atingida pelo também ex-soldado Lee Chamberlain.
Buss correu o equivalente a três maratonas por dia. Ele podia dormir apenas duas horas por dia e tirava intervalos curtos para comer e receber massagem. O ex-soldado queimou cerca de 11 mil calorias por dia e perdeu 3,6 kg na aventura. Além disso, Buss manteve sua velocidade entre 5,9 km/h e 9,6 km/h. Além de virar recordista, Buss também arrecadou dinheiro para uma instituição de caridade que ajuda soldados feridos em combate e suas famílias.
Um regimento do exército britânico incentivou o ex-soldado durante os sete dias de corrida. Buss contou como se sentiu ao final da ultramaratona em uma esteira.
- Eu perdi duas unhas do pé, minhas pernas e a sola do meu pé doem, mas eu me sinto muito bem.
O recordista também revelou seus planos após a longa aventura.
- Quero ir para casa tomar banho, comer um bife e descansar. Acho que daqui uns três dias eu volto a correr, mas, desta vez, de maneira mais leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário