quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nerds constroem robôs usando Lego na Campus Party

Máquinas participam de gincanas durante o evento



André Sartorelli e Luiz Augusto Siqueira, do R7.com
O Lego, conjunto de peças de montar que faz sucesso no Brasil há décadas, evoluiu e serve agora de matéria-prima para a fabricação de robôs. Uma oficina na Campus Party, espécie de acampamento nerd que acontece nesta semana em São Paulo, ensina adolescentes e adultos a criarem seus próprios robôs para diversas finalidades.
O público de uma das palestras do Lego foi dividido em grupos de quatro pessoas para discutirem qual a utilidade de seus robôs.
Depois de um passo a passo básico cada equipe recebeu um kit do produto para começar a criar. Nesta quarta-feira (27), quatro estudantes de engenharia de controle e automação da UFMG foram os vencedores de um torneio de cabo de guerra de robôs promovido no evento. A equipe deles, chamada Tchukmaier, em homenagem ao ator Chuck Norris, venceu outras 31 equipes em dois dias de competição – eles ganharam R$ 2.500 em prêmios.
Henrique Chalterim, integrante da equipe, conta que é apaixonado por brinquedos da Lego desde a infância, mas que nunca tinha brincado com os robôs. Quando soube do prêmio pelo repórter do R7, não acreditou.
– Nem sabia que iam dar prêmio. Se ganhar mesmo vou brincar muito nestas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário